SOP participa de entrega do novo ginásio da Abramo Eberle, em Caxias do Sul

WhatsApp Image 2023 11 28 at 23 08 03
Secretária adjunta Zilá Breitenbach e subsecretário Vinicius Piccini participaram da entrega do novo espaço - Foto: Larisa Har/ SOP
Por Ascom/ SOP

Com investimentos de R$ 225,2 mil foi realizada nesta terça-feira (28) a reinauguração do Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual de Ensino Fundamental Abramo Eberle, em Caxias do Sul. As melhorias fazem parte do Programa Lição de Casa, do governo do Estado, que visa qualificar a infraestrutura das instituições de ensino e a reformulação do ambiente escolar na rede estadual.

A obra na Abramo Eberle foi concluída em 30 de outubro, e os serviços incluíram, por exemplo, revitalização de piso, goleiras e postes de vôlei e da cobertura da quadra. Foi feita também a pintura e a instalação de portas para saída de emergência. Fiscalizada pela 4ª Crop, as obras ficaram a cargo da Lotto Engenharia e Construções. A escola atende 328 alunos e fica na Avenida Independência, 1666.

WhatsApp Image 2023 11 28 at 23 08 03 (2)
Nova estrutura recebeu investimentos de mais de R$ 225 mil - Foto: Larisa Har/ SOP

Durante o evento, a diretora Adriana Carrazoni Duarte Sitta elencou as melhorias já realizadas na escola, como reformas nas estruturas, no pátio e recuperação de banheiros e salas de aula. Segundo ela, os investimentos na Abramo Eberle já chegam a quase R$ 2 milhões. "Temos muito a conquistar ainda. Não importa o tamanho do desafio, o importante é a união para seguirmos", disse.

Presente ao ato, a secretária adjunta de Obras Públicas, Zilá Breitenbach, ressaltou que o governo do Estado trabalha para que os alunos tenham a melhor escola. "Estamos aqui para comemorar tudo o que foi feito. Hojé um dia de festa. Que tenhamos uma escola que traga alegria e conhecimento para crianças e jovens", disse.

Também estiveram presentes o subsecretário de Obras da Educação, Vinicius Piccini, o coordenador da 4ª Coordenadoria de Obras Públicas, Joel Vargas da Silva, além de representantes da Coordenadoria Regional de Educação e do subsecretário de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria da Educação, Rômulo Campos, professores, diretores e a  comunidade escolar.

Agendas em escolas e na CROP

À tarde, a secretária Zilá esteve, junto com técnicos, na Escola Victorio Webber, que teve concluída a reforma estrutural do muro e a recuperação do piso do pátio, com investimento de R$ 513.477,07 por meio do Programa Lição de Casa.

A equipe também visitou a 4ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas e o Instituto Estadual Cristóvão de Mendoza, que terá melhorias executadas por meio do Lição de Casa no auditório, no ginásio e nas passarelas, além da construção de reservatório. Os investimentos são programados de mais de R$ 5,5 milhões. Também estão previstas reformas dos blocos A, B e C, construção do refeitório e melhorias de acessibilidade, que prevê investimentos de R$ 15,7 milhões. A licitação está na Celic (Central de Licitações do Estado).