Rede de água beneficiará famílias rurais de São Pedro da Serra

20130409145004-mg-1068.jpg
Reunião foi realizada no gabinete da SOP - Foto: Rafael Cabeleira/SOP

Pelo menos 100 famílias, que vivem no perímetro rural, de São Pedro da Serra serão beneficiados com a implantação de uma rede de abastecimento de água. O pedido foi solicitado à Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), nesta terça-feira (09).

Em reunião com o prefeito Ari Miguel e o seu vice, Jair Vicente Ritter, o titular da SOP, Luiz Carlos Busato, encaminhou a demanda ao departamento de Desenvolvimento Urbano, responsável pelo auxílio. "Assim que os recursos forem liberados, a prefeitura poderá construir a rede de água na localidade de Campestre", explicou.

Conforme os gestores municipais, o abastecimento das famílias nesta região ainda é muito precário. "Essa iniciativa vai atender as necessidades básicas dos nossos produtores, que é a de ter água com qualidade dentro de suas propriedades", contou o prefeito. O município tem sua economia baseada na produção de milho e de leite, e na criação de peixes e aves.