Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Governo lança plano de ações e investimentos de R$ 1,2 bilhão para obras e qualificação do ensino no RS

Avançar na Educação

Publicação:

Raquel e Leite
Governador Leite e a secretária Raquel Teixeira detalharam o Avançar na Educação durante lançamento no Palácio Piratini - Foto: Felipe Dalla Valle - Palácio Piratini
Por Ascom SOP*

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, participou do lançamento do Programa Avançar na Educação, na quinta-feira (14/10), no Palácio Piratini. É o maior investimento na educação estadual gaúcha dos últimos 15 anos.

Anunciado pelo governador Eduardo Leite e pela secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, o projeto contempla um plano de investimentos de R$ 1,2 bilhão na educação estadual até 2022, entre obras, tecnologia, capacitação e programas para melhorar a aprendizagem.

É um investimento histórico para a educação do RS”, anunciou o governador Eduardo Leite. “Mais do que isso, é um investimento que será aplicado de forma planejada, organizada e direcionada, a partir de diretrizes claras e transparentes determinadas pela Secretaria da Educação, que orienta a aplicação dos recursos. Ou seja, sabemos onde queremos ir e agora tem vento para nos levar”, completou o governador.

8b4b2650 3027 463e a5d9 f0c6f72e76ef
Secretário José Stédile (à direita) costuma dizer que a "Educação é a maior 'cliente' da Secretaria de Obras" - Foto: Júlia Rocha - Ascom SOP/RS

O recurso será destinado a obras de melhorias de infraestrutura física e tecnológica nas escolas da rede estadual, capacitação de profissionais e qualificação de programas como o Novo Ensino Médio, a reestruturação curricular do Ensino Médio, revisão dos cursos da Educação Profissional, entre outros.

*Com informações de Vanessa Kannenberg - Secom RS
Secretaria de Obras Públicas