Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Começam as obras do novo bloco da escola Carlos Fett Filho, de Lajeado

Publicação:

Canteiro de obras em cima de piso de pedras
Novo prédio terá dois pavimentos e pouco mais de 700m² de área construída - Foto: Luisa Helena Fiegenbaum Rucker/SOP

A ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Carlos Fett Filho, de Lajeado, que atende a 169 alunos, está em andamento. O investimento de R$ 2.720.232,73 do Programa Lição de Casa, será aplicado na construção de um prédio de dois pavimentos com quatro salas de aula, sala de professores e de estudos para professores, biblioteca, sala de ambiente cultural, sanitários (inclusive adaptado) e elevador.

O novo espaço terá área total de pouco mais de 1 mil m², sendo 703,26m² de área construída. “A comunidade escolar recebeu com grande alegria a notícia dessa conquista, é uma luta de anos”, comemora a diretora Eloisa Franz, ressaltando que os trabalhos começaram no início do mês.

Atualmente, os estudantes utilizam a estrutura do CTG Raízes do Sul, vizinho à escola. Ali, tem cozinha, refeitório, sala de aula e banheiros. Antigamente, a escola tinha dois blocos de madeira – conhecidas como “brizoletas” - , que acabaram sendo demolidos para substituição. No entanto, só um deles havia sido reconstruído. Nele, foi preciso adequar as dependências: a cozinha virou sala de professores, e o refeitório foi transformado em sala de aula. “Esses espaços vão voltar a ser utilizados para aquilo que foram projetados”, comenta Eloisa.

Executada pela Grafite Construtora e fiscalizado pela 3ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Estrela, o projeto tem conclusão prevista para 180 dias.

Lançado em junho, o Programa Lição de Casa, coordenado pelas secretarias de Obras Públicas e Educação, prevê a realização de 279 obras em 254 escolas até o final do ano. No total, serão destinados R$ 101,04 milhões para a qualificação da infraestrutura das instituições de ensino e a reformulação do ambiente escolar na rede estadual.

Texto: Ariel Engster/ASCOM SOP

Secretaria de Obras Públicas