Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ponte na Metade Sul pauta reunião no DNIT

Publicação:

e20b1cca 5ec7 4c1e a072 0070ae1fbcf5
Stédile representou o governo do Estado na atividade de mobilização regional - Foto: Letícia Gomes - SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, representou o governo do Estado em reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília. Em pauta o projeto de construção da ponte ligando os municípios de Rio Grande e São José do Norte.

A comitiva gaúcha busca acelerar o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do projeto (EVTA). "A nossa demanda tem origem no seio popular. A obra será responsável pela transformação econômica e turística da metade sul", pontou o coordenador da Comissão Regional Pró-Ponte Rio Grande / São José do Norte, Jair Rizzo.

O grupo foi recebido, na quarta-feira (29/09), pelo Coordenador de Planejamento e Pesquisa do DNIT, André Nunes. Também presente o superintendente do departamento no Rio Grande do Sul, engenheiro Delmar Pellegrini, além da assessoria do coordenador da Bancada Gaúcha, Giovani Cherini.

02
Lideranças da Metade Sul e do Litoral Norte participaram da atividade no Distrito Federal - Foto: Divulgação SOP/RS

Lideranças da Metade do Sul do Estado marcaram presença na atividade, entre eles, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios de Capivari do Sul, Mostardas, Rio Grande, São José do Norte e Tavares.

Secretaria de Obras e Habitação