Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Perfuração de poços é tema na Comissão de Agricultura da ALRS

Publicação:

22aefcac be5f 41c5 b4b1 37fb0655b594
Secretário José Stédile e assessor especial da SOP, Vicente Pires, participaram da atividade - Foto: Lucas Leal - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, participou de reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa. Em pauta a situação da perfuração de poços artesianos e das redes de água em mais de 200 municípios gaúchos.

Stédile lembrou que o governo do Estado destinou R$ 5,5 milhões para a perfuração de poços em 79 municípios. "Optamos pelo repasse direto às prefeituras para fugirmos da burocracia e agilizarmos a efetivação dos trabalhos", disse, lembrando que os valores foram oriundos do caixa único do estado e fruto de repasse da Assembleia Legislativa à SOP.

Os presentes lamentaram que R$ 29 milhões que seriam destinados pela Fundação Nacional de Saúde acabaram não se confirmando. "Como prevíamos, a Funasa não tinha corpo técnico e acabamos perdendo os recursos”, disse o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito. 

377a2d98 e60d 4954 a411 f4de4f110c12
Autoridades participaram de maneira presencial, na Expointer, e virtualmente, como no caso dos representantes da SOP - Foto: Lucas Leal - Ascom SOP/RS

A audiência foi realizada, na quinta-feira (09/09), diretamente da Expointer, em formato “híbrido”, com participações de secretários, prefeitos, vereadores, demais deputados e representantes de órgãos e entidades ligadas ao tema. Também presente o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza.

*Com informações da Assembleia Legislativa

Secretaria de Obras e Habitação