Perfuração de poços atende famílias em Augusto Pestana, Jaguari e Três Passos

capa
Serão contempladas 332 famílias em Augusto Pestana, Jaguari e Três Passos - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP

Os municípios de Augusto Pestana, Jaguari e Três Passos foram contemplados com a perfuração de poços artesianos. Os convênios foram firmados nesta quinta-feira (20) entre o governo do Estado, por meio da secretaria de Obras e Habitação, e os prefeitos Vilmar Zimmermann, Beto Turchiello e José Carlos Amaral.

Conforme Turchiello, a parceria do governo estadual é determinante para a concretização dos serviços. “A parte mais onerosa para o município seria a perfuração. Agora, será mais fácil batalhar para a instalação das redes de água”, destacou. “Os poços serão essenciais para amenizar os efeitos da estiagem na região”, resumiram os prefeitos José Carlos Amaral e Vilmar Zimmermann.

Os serviços serão realizados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) através do Programa de Perfuração de Poços para pequenas comunidades, firmado com a SOP. “Com este ato chegamos a nove cidades atendidas somente nesta semana. Os poços mudam a realidade econômica e social das regiões”, destacou o diretor de Poços e Redes da SOP, Neorildo Dassi. Ele representou o secretário José Stédile no ato.

site 2
Prefeitos de Augusto Pestana, Jaguari e Três Passos assinaram o convênio na sala de reuniões da SOP, em Porto Alegre - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

Também presente o secretário de Administração de Augusto Pestana, Milton Schimidt, além da diretora de gabinete da SOP, Juliana Bonnamain.

Localidades e famílias contempladas

Augusto Pestana - Sede Velha – 250 famílias