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Escola Toldo Campinas, em Redentora, tem obra concluída pelo Lição de Casa

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Parte frontal da escola, pintada em azul e branco, com céu nublado e parte de um parquinho à direita.
Escola Toldo Campinas é a quarta a receber investimentos do Lição de Casa em Redentora - Foto: Tupac Amaru Casarotti Cardoso/SOP

O governo do Estado entregou na quarta-feira (22) a reforma da cobertura e do pátio coberto da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental (EEIEF) Toldo Campinas, em Redentora. Foram investidos R$ 145.050,32 na obra realizada pela Fuhr Engenharia e fiscalizada pela 17ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Santa Rosa. Localizada na Rua Setor Estiva, a escola conta com 126 alunos. 

Por meio do programa Lição de Casa foram entregues mais três obras em Redentora, todas em escolas indígenas, somando quase R$ 470 mil em recursos que beneficiaram 456 estudantes. A EEIEF Coronel Geraldino Mineiro recebeu R$ 11.935,20 para a recuperação da estrutura metálica do sistema hidráulico do reservatório de água; na EEIEF Davi Rygio Fernandes foram aplicados R$ 104.785,99 na substituição de parte da cobertura, da revisão das instalações elétricas, colocação forro de PVC na área coberta, substituição de portas e fechaduras e pintura; e na EEIEF Katiu Gria R$ 207.791,20 foram investidos para reforma de parte do telhado, troca dos beirais e forro, troca de piso cerâmico, portas e ferragens internas, revisão da parte elétrica, construção de banheiros e cozinha com novo sistema de coleta de esgoto, fechamento de uma área coberta e pintura. 

Na região Celeiro, 14 obras foram concluídas pelo Lição de Casa, com investimento de mais de R$ 1,6 milhão em benefício de professores, funcionários e 3.491 alunos. 

Sobre o Lição de Casa 

Lançado em junho, o Programa Lição de Casa, coordenado pelas secretarias de Obras Públicas e Educação, prevê a realização de 279 obras em 254 escolas até o final do ano. No total, serão destinados R$ 101,04 milhões para a qualificação da infraestrutura das instituições de ensino e a reformulação do ambiente escolar na rede estadual. 

Texto: Ariel Engster/ASCOM SOP

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