Empréstimo de maquinário beneficia 700 famílias em Maquiné

capa edts site
Stédile destacou que a iniciativa estimulará o desenvolvimento econômico e social do município - Foto: Isabela Aguiar - Ascom SOP/RS

O governo do Estado, por meio da secretaria de Obras e Habitação, firmou convênio com a prefeitura de Maquiné para o empréstimo de escavadeira hidráulica para a recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de arroios no município. O documento foi assinado pelo secretário José Stédile e o prefeito João Marcos Bassani dos Santos, nesta quarta-feira (10), no gabinete da SOP. A intervenção ocorrerá em 15 localidades, beneficiando cerca de 700 famílias.

Stédile destacou que o trabalho desenvolvido pelo departamento de Desenvolvimento Urbano (DDU) atende a pauta municipalista. “Estradas em bom estado garantem segurança e comodidade à população. Trabalhamos pelo desenvolvimento regional do Estado a partir do fortalecimento das cidades”, pontuou, lembrando que a iniciativa estimulará o desenvolvimento econômico e social do município. “É um investimento que também se refletirá na promoção do turismo local”, completou.

O maquinário atuará na recuperação de 46 quilômetros de estradas nas seguintes localidades: Costa do Céu – ERS 484; Linha Prainha; Linha Mundo Novo; Linha Solidão; Linha Cachoeira; Linha Rio do Ouro; Linha Forqueta e Linha Garapiá. “O apoio do governo do Estado será fundamental para o escoamento da nossa produção e para o transporte escolar e urbano. Direta ou indiretamente nossos 7 mil habitantes serão beneficiados”, adiantou o prefeito.

2 suite maquie
Assinatura ocorreu no gabinete da SOP, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre - Foto: Isabela Aguiar - Ascom SOP/RS

Conforme o plano de trabalho apresentado pela prefeitura, a escavadeira hidráulica também trabalhará no desassoreamento de cursos de água e na reconstrução de taludes de arroios e rios em outras sete localidades, sendo elas: Linha Solidão, Linha Cerrito, Maquiné, Linha Cachoeira; Linha Rio do Ouro, Linha Forqueta e Linha Garapiá. “Ao todo cerca de 60 quilômetros do município serão contemplados com os serviços”, destacou a ex-diretora do DDU, Letícia Gomes, presente na assinatura.