Zilá Breitenbach é a secretária adjunta de Obras Públicas

FOTON1
Secretária adjunta Zilá Breitenbach - Foto: Tanara Oliveira/Ascom SOP
Por ASCOM SOP

A ex-deputada estadual Zilá Breitenbach é a secretária adjunta de Obras Públicas do Estado. Formada em Pedagogia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), foi professora, prefeita de Três Passos entre 1997 e 2004, sendo premiada com o Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor do Sebrae, representando toda a região sul do Brasil. Ainda em Três Passos, onde iniciou na política, Zilá atuou como vice-prefeita e secretária municipal de Saúde e de Educação.

No poder legislativo estadual, foi deputada por quatro mandatos consecutivos pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Atuou nas comissões permanentes de Educação, de Agricultura e Mercosul, e presidiu a de Saúde e Meio Ambiente. Foi autora da Lei da Ficha Limpa no Estado, proponente do marco legal do biogás e biometano aprovado e coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio às Vítimas de Violência e da Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores da Alergs.