Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Unidade de autoatendimento do Tudo Fácil é inaugurada no CAFF

Espaço no Centro Administrativo conta com 10 estações que podem ser utilizadas por qualquer cidadão

Publicação:

Espaço está localizado no andar térreo do Centro Administrativo do Estado
Espaço está localizado no andar térreo do Centro Administrativo do Estado - Foto: Robson Silveira - ASCOM/SOP
Por Ascom/SPGG Edição: Ascom/SOP

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (24/11) a unidade de autoatendimento do Tudo Fácil no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. O espaço instalado no térreo do prédio, sede de diversas secretarias e órgãos do governo estadual, contará com 10 estações, que poderão ser utilizadas por qualquer cidadão para acesso aos mais de 650 serviços digitais disponibilizados na plataforma rs.gov.br. A inauguração contou com a presença do titular da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Claudio Gastal, da diretora do Departamento de Obras Públicas da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), Caroline Benedetti, do subsecretário de Administração da SPGG, Rômulo Campos, entre outras lideranças.

A Secretaria de Obras e Habitação (SOP) é a responsável pelo projeto arquitetônico e comunicação visual, além do acompanhamento e da execução da obra, coordenada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Diferentemente dos outros espaços do Tudo Fácil na Capital (Zona Sul e Zona Norte), a unidade do Centro Administrativo será unicamente para autoatendimento, sem guichês de atendimento presencial.

Situado na região central da capital gaúcha, na Av. Borges de Medeiros, 1501, o CAFF conta com uma circulação diária de aproximadamente 5 mil pessoas, entre servidores, trabalhadores terceirizados e cidadãos em geral. A unidade de autoatendimento ocupa uma área de 59 metros quadrados e contará ainda com uma pequena praça de serviços, com acesso a caixas eletrônicos, que serão instalados em breve, e máquinas de café e snacks. Para orientar o uso dos equipamentos pelo público, a unidade contará com dois estagiários por turno no local, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Secretaria de Obras Públicas