Stédile participa de debate sobre os desafios para a Regularização Fundiária

Steile fracab
Debate virtual foi liderado por dirigentes da Fracab-RS - Foto: Reprodução SOP/RS

Os desafios para a promoção da habitação de interesse social marcou a participação do secretário José Stédile em atividade da Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros (Fracab).

O titular da SOP lembrou que entre as ações em andamento está a busca pela regularização fundiária do maior número de áreas possíveis. “A posse definitiva dos lotes garante cidadania e dignidade às famílias”, resumiu Stédile. Ele lembrou que a iniciativa também garante benefícios aos municípios, entre outros, pela arrecadação de tributos por parte das prefeituras.

O programa ‘Nenhuma Casa Sem Banheiro’, liderado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e que conta com o apoio da SOP, também entrou na pauta. “Convidamos a Fracab para ajudar na identificação das regiões que serão contempladas pela iniciativa”, disse Stédile.

A transmissão ao vivo ocorreu na noite de quinta-feira (06/08), sendo liderada pelo presidente da entidade, Arnóbio Mulet. “Acreditamos nas parcerias como caminho para a concretização das políticas públicas. O governo do Estado e as prefeituras podem contar conosco", disse.

Também presente o vice-presidente da entidade, Paulo Leites, além de Fabrício de Castro, profissional do ramo habitacional.