Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Stédile participa da posse de novos secretários e projeta ações conjuntas

Publicação:

830eac44 c7f2 4f97 88aa 42ab43e47b8b
Stédile desejou sorte e sucesso aos novos colegas e colocou a SOP à disposição para possíveis ações conjuntas - Foto: Isabela Aguiar - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O secretário de Obras e Habitação, José Stédile, participou da posse de três novos secretários estaduais na última semana: Silvana Covatti na pasta da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Ronaldo Santini na Secretaria de Turismo e Raquel Teixeira como a titular da Educação. 

Desejando sorte e sucesso, o titular da SOP projetou a realização de ações conjuntas com os novos colegas. "Na Agricultura temos a perfuração de poços como área correlata. Já na Educação, a realização de obras escolares deve ser a tônica do próximo período", projetou Stédile.

Ele lembra, ainda, do convênio firmado pela SOP com os municípios para o empréstimo de maquinário visando a recuperação de estradas. "É uma iniciativa que contribui com o escoamento da produção agrícola e também ajuda no fomento do turismo regional", completou. 

463974c2 2dda 44a2 aebe 524c32a1e2a7
Novos titulares na Agricultura e Turismo foram conhecidos na terça-feira (30/03) - Foto: Isabela Aguiar - Ascom SOP/RS

Silvana e Santini primeiros foram empossados na terça-feira (30/03) pelo governador Eduardo Leite. Também presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, além do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. Outros secretários e líderes políticos participaram por vídeo, como no caso do titular da SOP.

Seduc

A professora Raquel Teixeira, por sua vez, foi empossada pelo chefe do executivo gaúcho na quinta-feira (01/04), também em cerimônia no Palácio Piratini. A atividade contou com a participação do ex-titular da pasta, Faisal Karam, e do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. 

posse sec edu
Obras escolares e projetos para PPCI's nas instituições de ensino devem marcar a parceria entre SOP e Seduc no próximo período - Foto: Divulgação Ascom SOP/RS

Natural de Goiânia (GO), Raquel assumiu oficialmente como titular da pasta na segunda-feira (29/3). Antes de aceitar o convite, Raquel atuava como coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação de São Paulo, do governo paulista. 

Secretaria de Obras Públicas