SOP representa Estado em atividade do Conselho Federal de Engenharia

285700111 384530877044219 3981440129351713394 n
Atividade reuniu presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos 27 Conselhos Regionais do país - Foto: CREA-RS - divulgação SOP/RS

O secretário de Obras e Habitação adjunto, Ricardo Todeschini, representou o governo do Estado na abertura da 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/CREA, na Expogramado, na Serra gaúcha.

Reunindo presidentes dos Conselhos Regionais de todo o país, os profissionais estão debatendo, entre quarta e sexta-feira (01 a 03/06), as principais pautas da Engenharia, Agronomia e Geociências que impactam no desenvolvimento brasileiro.

Engenheiro civil, Todeschini reconheceu a importância do evento e o aprimoramento das normativas de fiscalização das profissionais em todo o país e também no Rio Grande do Sul. “Sabemos o quando as categorias profissionais representadas neste evento, são fundamentais para o desenvolvimento do Estado e do país. Contem com o governo do Estado e com a SOP para, juntos, seguirmos construindo a história”, refletiu.

O representante do governo gaúcho também aproveitou para parabenizar o CREA-RS pelos 88 anos recém completados. “É uma linda e rica história, tendo na defesa do Confea/Crea, um dos principais balizadores para tanto sucesso durante mais de oito décadas”, completou.

Secretário Adjunto da SOP no evento do CONFEA/CRE (.mp4 9,37 MBytes)

Entre os presentes na abertura da atividade, ocorrida na quarta-feira (01/06), o vice-prefeito Luia Barbacovi, a presidente do CREA/RS, engenheira ambiental Nanci Walter, além do coordenador do Colégio de Presidentes, engenheiro Agrônomo Raimundo Ulisses de Oliveira Filho.

01
Todeschini reconheceu a importância do evento e o aprimoramento das normativas de fiscalização das profissionais em todo o país - Foto: CREA-RS - divulgação SOP/RS

Saiba mais

O fórum reúne os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos 27 Conselhos Regionais do país. O objetivo é ampliar a eficiência e a eficácia da atuação de fiscalização do Sistema Confea/Crea, bem como a valorização das profissões regulamentadas.