SOP promove atividade para estimular regularização de imóveis da Cohab

01
Secretário Stédile na atividade ocorrida na Cohab Hugo Sphor - Foto: Divulgação - Ascom SOP/RS

Com a proposta de estimular a regularização dos imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado (Cohab/RS), o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, cumpriu roteiro na Região do Vale do Taquari.

Reunido com moradores de dois núcleos habitacionais no município de Lajeado, ele falou sobre os trâmites para a execução do trabalho. Também presente a diretora de Regularização Fundiária e Reassentamento da SOP, Letícia Gomes.

Stédile lembra que a regularização dos imóveis está entre as metas do governo estadual visando a redução do déficit habitacional. “Somente em 2021 já entregamos cerca de mil escrituras de imóveis em 48 municípios. Habitação regular é qualidade de vida”, refletiu.

Estamos trabalhando de forma conjunta com as prefeituras, deslocando aos municípios uma equipe técnica da SOP para auxiliar as famílias nas ações de regularização”, destacou Letícia. Ela adiantou, ainda, que a SOP planeja a realização de mutirão em Lajeado no próximo ano para agilizar as regularizações de cerca de 150 imóveis.

LAJEADO
Comitiva da SOP também esteve em visita institucional ao prefeito - Foto: Divulgação - Ascom SOP/RS

Também presentes o secretário-adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert, os vereadores Rodrigo Conte e Jones Barbosa da Silva, além de representantes da prefeitura. As atividades ocorreram na quarta-feira (24/11), nas Cohabs Hugo Sphor, no bairro Moinhos, e Santo André. Na mesma data, a comitiva da SOP esteve em visita ao prefeito Marcelo Caumo.

Saiba mais

A lei 13.305/2009 autoriza o governo do Estado a negociar a liquidação antecipada dos financiamentos habitacionais ativos e a negociar todos os imóveis incorporados ao Estado pela extinção da COHAB/RS. A iniciativa garante descontos que podem chegar até 90% do saldo devedor para a quitação de contratos de financiamento.

Regularize

Se você possui imóvel da Cohab/RS e deseja obter a escritura definitiva em seu nome, entre em contato com a equipe da Força Tarefa da SOP:

cohab-escrituras@sop.rs.gov.br

(51) 3288.4654 / 4641 / 4653 / 4604