Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Governo ganha reforço de 85 técnicos para as áreas da Arquitetura e Engenharia

Seleção ocorreu por meio de processo seletivo organizado pelas secretarias de Planejamento, Obras e Habitação

Publicação:

ad980fd6 ca9f 4a5e 962b 218dc802bc0f
Secretário Stédile valoriza a chegada de novos profissionais para qualificar o atendimento à população - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O Governo do Estado terá o reforço de 85 técnicos das áreas de arquitetura e engenharia para a Secretaria de Obras e Habitação (SOP) a partir desse mês de junho. A seleção ocorreu por meio de processo seletivo simplificado, organizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

A possibilidade de contratação atende à Lei Estadual 15.578, de 30 de dezembro de 2020, que autoriza o Poder Executivo a contratar, de forma emergencial e por período determinado, profissionais para a SOP e para a SPGG. O resultado da seleção da SOP foi divulgado no Diário Oficial do Estado em 13 de maio deste ano.

O secretário de Obras e Habitação, José Stédile, salienta que os novos profissionais serão essenciais para qualificar a prestação do serviço público. “Ampliaremos em número a nossa já qualificada estrutura técnica e, assim, poderemos atender à população com ainda mais agilidade”, disse, destacando o trabalho realizado pela Banca Gestora do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Emergencial de Recursos Humanos da SOP.

As contratações terão prazo de 12 meses, a contar da data de admissão, podendo ser prorrogadas por igual período. “Trabalhamos em conjunto com os técnicos da SOP, buscando facilitar e orientar o trabalho. Ações como essas fortalecem a política de gestão estratégica de pessoas no Estado e vão ao encontro do que o nosso Governo precisa fazer, que é melhorar a vida dos cidadãos em todos os aspectos”, afirmou o secretário da SPGG, Claudio Gastal.

10952655 e201 4bdf 9729 dd8e0d69c1a7
Diretora de Obras da SOP, arquiteta Caroline Benefetti participou do Sorteio Desempate ocorrido em 10 de maio deste ano - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

Os 85 novos técnicos da Secretaria de Obras e Habitação atuarão na sede da pasta, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, ou nas 28 Coordenadorias Regionais de Obras Públicas. Cada CROP é responsável por um conjunto de municípios visando agilizar os processos.

“Estamos trabalhando no plano de trabalho para aproveitarmos ao máximo as potencialidades de cada profissional”, destacou a diretora de Obras Públicas da SOP, arquiteta Caroline Rigon Benedetti, que também foi Presidente da Comissão Gestora do Processo Seletivo Simplificado. Ela destaca o trabalho realizado pela antecessora, arquiteta Roberta Campani, como fundamental para o sucesso da iniciativa.

Profissionais selecionados pela SOP

• Analista engenheiro (área Engenharia Civil) – 34 profissionais

• Analista ambiental (área Engenharia Agronômica) – 2 profissionais

• Analista engenheiro (área Engenharia Elétrica) – 21 profissionais

• Analista ambiental (área Engenharia Florestal) – 1 profissional

• Analista engenheiro (área Engenharia Mecânica) – 3 profissionais

• Analista engenheiro (área Engenharia de Agrimensura) – 5 profissionais

• Analista arquiteto – 12 profissionais

• Analista ambiental (área Geologia) – 3 profissionais

• Analista biólogo – 1 profissional

• Analista assistente social – 1 profissional

• Analista contador – 2 profissionais

*Edição: Bianca Garrido - Ascom SPGG

Secretaria de Obras Públicas