Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SOP e Seduc avaliam prejuízos em escolas estaduais atingidas por temporal em Guaíba

Publicação:

sec raquel   guaíba
Secretária Raquel e a diretora Carla Salazar, do Ciep Carmen Alice Laviaguerre - Foto: Cainan Silva/Seduc
Por Ascom SOP/RS*

A secretária da Educação, Raquel Teixeira, e o secretário-adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert, acompanharam, na tarde de terça-feira (18/01), a situação de escolas estaduais de Guaíba atingidas por temporal na segunda-feira (17/01). No município, onde a prefeitura decretou situação de emergência, foram visitados o Ciep Carmen Alice Laviaguerre e a Escola Professor Américo Braga.

Raquel e Wickert conversaram com a prefeita em exercício de Guaíba, Cláudia Jardim, e com as equipes diretivas de cada escola. A ação teve o objetivo de contabilizar os prejuízos e elaborar um plano de ação para reestruturar os estabelecimentos até o início do ano letivo, que começa em 21 de fevereiro.

Os engenheiros da Secretaria de Obras e Habitação (SOP) já estão providenciando os projetos para realização das obras, e a Secretaria de Educação (Seduc) veio dizer para a comunidade escolar que os recursos financeiros necessários para recuperação das escolas estarão disponíveis. Estamos juntos e contem conosco”, destacou Raquel.

site
Secretário-adjunto da SOP, Giovane Wickert integrou comitiva do governo do Estado nas agendas - Foto: Divulgação Ascom SOP/RS

Também presentes representantes da 12ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Claudete Oliveira, o diretor do Departamento de Obras Escolares, Luiz Patrick de Oliveira, bem como representantes da 12ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP).

*Com informações de Diego da Costa - Ascom Seduc

Secretaria de Obras e Habitação