SOP conclui nesta quinta-feira obras em escola indígena
Publicação:

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Kajero, de Liberato Salzano, passou por uma reforma estrutural. A obra, iniciada em janeiro de 2013, foi concluída pela Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), nesta quinta-feira (14). O investimento foi de R$ 86 mil.
Localizada próxima do Rio da Várzea, a escola é de cultura indígena, onde atende 174 alunos - todos habitantes da aldeia caingangue. De acordo com a diretora Loreni Graebin, a instituição possui dois prédios, sendo que um deles foi ampliado para comportar mais três salas de aulas e um setor para a lavanderia. O laboratório de informática foi outro setor reformado, tendo a substituição da cobertura.
Para o secretário de Obras Públicas do Estado, Luiz Carlos Busato, as reformas tendem a ajudar o município que conta com mais de 100 famílias indígenas. "É importante o Estado olhar para o trabalho que as diretoras e pedagogas vêm fazendo com essas crianças. Devemos dar atenção especial para elas que fazem parte da nossa cultura e tradição", destaca Busato.