Secretaria de Obras e Habitação inaugura Sala de Leitura
Publicação:

Um espaço para pesquisa, consulta à internet e busca de conhecimento durante o horário de almoço. É com essa proposta que a Secretaria de Obras e Habitação (SOP) está disponibilizando uma Sala de Leitura para os funcionários, servidores e terceirizados do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Localizado ao lado do gabinete da SOP, o recinto foi inaugurado, nesta terça-feira (22/02), pelo secretário José Stédile.
Durante o último semestre, a SOP liderou campanha de arrecadação de materiais gráficos. As principais doações vieram dos próprios servidores e também de outras secretarias de Estado, como Cultura (Sedac) e Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). O projeto arquitetônico foi realizado pelo departamento de Obras Públicas (DOP) da Secretaria de Obras e Habitação.
Conforme Stédile, a ideia é que a Sala de Leitura também seja palco para o aprendizado de alguns terceirizados, como por exemplo, as funcionárias da limpeza. “Em alguns casos, voluntários da SOP estarão à disposição para auxiliar na leitura e na escrita”, disse Stédile. Ele lembra que o espaço, situado no 3° andar do CAFF, é caracterizado como uma Sala de Leitura, e não uma biblioteca.
A diretora do Instituto Estadual do Livro (IEL), Patrícia Langlois, representou a Secretaria da Cultura na atividade. “Parabenizo à SOP pela iniciativa que vai promover e disseminar o hábito da leitura. Certamente serão intervalos agradáveis em meio aos livros”, pontuou. O IEL disponibilizou ao espaço, por meio de empréstimo, o 'Acervo Itinerante – Tudo a Ler', que reúne cerca de 100 obras de literatura brasileira e internacional.
Saiba mais
Contos, obras infanto-juvenis, exemplares de arquitetura e engenharia e alguns livros de literatura geral estão disponíveis nas prateleiras da Sala de Leitura da SOP, no 3° andar do CAFF. O espaço também conta com um televisor exclusivo para a reprodução de programas jornalísticos.
Horário de funcionamento
Os servidores e funcionários do CAFF terão acesso ao espaço de segunda a sexta-feira, entre 11h e 15h. Os materiais poderão ser consultados somente na própria sala, não havendo a possibilidade de retirada dos mesmos.
