Secretaria de Obras e Habitação destaca frentes de trabalho durante atividade no Vale do Taquari

AVAT SOP
Com presença do titular da SOP e do adjunto, atividade abordou os convênios à disposição dos municípios - Foto: Divulgação Ascom SOP/RS

Com o objetivo de fomentar o crescimento regional e colocar os convênios da SOP à disposição dos municípios, o secretário de Obras e Habitação, José Stédile, participou de assembleia da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari. A atividade reuniu 26 parlamentares e contou com a presença do secretário-adjunto da pasta estadual, Giovane Wickert.

Criada em 1987, a entidade realiza reuniões quinzenais, tendo a interação entre os Poderes como uma das principais diretrizes de atuação.  “As solicitações junto do governo do Estado devem ser feitas pelas prefeituras, mas os vereadores têm a prerrogativa de auxiliar o Executivo”, resumiu o presidente da entidade, Diego Pretto, vereador de Encantado.

Stédile apresentou um resumo das ações lideradas pela Secretaria, com destaque para os programas de Perfuração de Poços, Regularização Fundiária e Empréstimo de Maquinário visando a recuperação de estradas vicinais. Adiantou, ainda, as diretrizes do programa Nenhuma Casa Sem Banheiro.

“A Secretaria de Obras e Habitação tem um apelo forte junto ao interior. Conforme diretriz do governador Eduardo Leite, seguiremos trabalhando pelo desenvolvimento econômico e social do Estado por meio do fortalecimento dos 497 municípios”, destacou.

Prestação de contas

Diretor geral e secretário-adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert falou sobre as ações entregues recentemente à região, reforçando os caminhos a serem seguidos pelos municípios para o protocolo de novas demandas.

avata 3
Contratação de horas-máquina para a recuperação de estradas é liderada pelo departº de Desenvolvimento Urbano da SOP (DDU) - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

Também presente na atividade ocorrida na noite de quinta-feira (27/05), o vice-presidente da AVAT, Leandro Rosa. "A reunião foi bastante produtiva, aproximando os vereadores dos programas e oportunidades ofertados pela Secretaria de Obras”, resumiu o vereador de Taquari.

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari é composta por 36 municípios:

Anta Gorda

Arvorezinha