Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretaria de Obras e Habitação destaca frentes de trabalho durante atividade no Vale do Taquari

Publicação:

AVAT SOP
Com presença do titular da SOP e do adjunto, atividade abordou os convênios à disposição dos municípios - Foto: Divulgação Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

Com o objetivo de fomentar o crescimento regional e colocar os convênios da SOP à disposição dos municípios, o secretário de Obras e Habitação, José Stédile, participou de assembleia da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari. A atividade reuniu 26 parlamentares e contou com a presença do secretário-adjunto da pasta estadual, Giovane Wickert.

Criada em 1987, a entidade realiza reuniões quinzenais, tendo a interação entre os Poderes como uma das principais diretrizes de atuação.  “As solicitações junto do governo do Estado devem ser feitas pelas prefeituras, mas os vereadores têm a prerrogativa de auxiliar o Executivo”, resumiu o presidente da entidade, Diego Pretto, vereador de Encantado.

Stédile apresentou um resumo das ações lideradas pela Secretaria, com destaque para os programas de Perfuração de Poços, Regularização Fundiária e Empréstimo de Maquinário visando a recuperação de estradas vicinais. Adiantou, ainda, as diretrizes do programa Nenhuma Casa Sem Banheiro. 

“A Secretaria de Obras e Habitação tem um apelo forte junto ao interior. Conforme diretriz do governador Eduardo Leite, seguiremos trabalhando pelo desenvolvimento econômico e social do Estado por meio do fortalecimento dos 497 municípios”, destacou.

Prestação de contas

Diretor geral e secretário-adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert falou sobre as ações entregues recentemente à região, reforçando os caminhos a serem seguidos pelos municípios para o protocolo de novas demandas.

avata 3
Contratação de horas-máquina para a recuperação de estradas é liderada pelo departº de Desenvolvimento Urbano da SOP (DDU) - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

Também presente na atividade ocorrida na noite de quinta-feira (27/05), o vice-presidente da AVAT, Leandro Rosa. "A reunião foi bastante produtiva, aproximando os vereadores dos programas e oportunidades ofertados pela Secretaria de Obras”, resumiu o vereador de Taquari. 

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari é composta por 36 municípios:

 

Anta Gorda

Arvorezinha

Bom Retiro do Sul

Canudos do Vale

Capitão

Colinas

Coqueiro Baixo

Cruzeiro do Sul

Dois Lajeados

Doutor Ricardo

Encantado

Estrela

Fazenda Vilanova

Forquetinha

Ilópolis

Imigrante

Lajeado

Marques de Souza

Mato Leitão

Muçum

Nova Bréscia

Paverama

Poço das Antas

Pouso Novo

Putinga

Relvado

Roca Sales

Santa Clara do Sul

São Valentim do Sul

Sério

Tabaí

Taquari

Teutônia

Travesseiro

Vespasiano Corrêa

Westfália

Secretaria de Obras Públicas