Reunião detalha andamento das obras nas barragens Jaguari e Taquarembó
Publicação:
O andamento das obras nas barragens Jaguari e Taquarembó pautou reunião do secretário Volnei Minozzo, na terça-feira (26/04), com técnicos do departamento de Estudos e Obras de Barragens e Canais da SOP — DEOBC.
O programa Avançar nas Obras e Habitação está destinando R$ 33.247.023,00 para a continuidade das obras, com previsão de atender 240 mil pessoas também nos municípios de Cacequi, Lavras do Sul, Rosário do Sul e Santana do Livramento.
Localizada em São Gabriel, a barragem do Arroio Jaguari conta com 75% de execução das obras. O empreendimento terá capacidade para irrigar 83 mil hectares, além de garantir o abastecimento de água à população.
A barragem Taquarembó, por sua vez, situada em São Gabriel, conta com 60% de execução total. A expectativa é contratar os remanescentes da obra, além de emitir a Ordem de Início dos Serviços (OIS) ainda no primeiro semestre de 2022, com reinício da obra previsto para o segundo semestre deste ano.
A gestão dos empreendimentos, que anteriormente era da Secretaria da Agricultura, passou para a estrutura administrativa da SOP em 2020. Presente na reunião, o diretor do DEOBC, engenheiro Luiz Ricardo Saenger.