Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Recursos para a perfuração de poços marcam reuniões da SOP

Publicação:

d4843f5f 4e5b 4194 8ba5 2a7e7cb576c2
Secretários Stédile e Covatti Filho debatem estratégicas conjuntas com a Emater - Foto: Emerson Foguinho - SEAPDR
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, participou de reuniões para tratar sobre a destinação de recursos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) para o governo do Estado. A expectativa é que sejam destinados R$ 29 milhões para perfuração de poços no interior do Estado.

Na manhã de quinta-feira (30), o titular da SOP esteve com o secretário da Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Covatti Filho, além de representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). “Estamos debatendo as estratégias para unificar as demandas”, resumiu Stédile. 

Enquanto a SOP trabalha para a instalação de redes de água e a perfuração de poços artesianos, a secretaria de Agricultura perfura poços para atender as famílias ligadas à agricultura familiar. 

Na sequência do dia, Stédile participou de viodeoconferência com representantes das secretarias do Meio Ambiente, SEAPDR, SOP, Governança e Gestão Estratégica (SGGE), além de integrantes da Funasa e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) também para traçar estratégias conjuntas. 

videoconferencia

“Estamos defendendo que os recursos sejam divididos entre todos os municípios que tenham decreto de emergência homologado até o presente momento. Serão poços, redes de água e equipamentos hídricos para amenizar os prejuízos ocasionados pela estiagem”, concluiu Stédile.

Secretaria de Obras Públicas