Perfuração de poço artesiano beneficia 70 economias em General Câmara

Capa site
Iniciativa beneficiará 70 famílias na região rural do município - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, recebeu nesta quarta-feira (12) comitiva de General Câmara liderada pelo vice-prefeito José Geraldo Diefenthaeler Dias. Na ocasião o titular da SOP adiantou que o município foi contemplado com a perfuração de poço artesiano na localidade de Pagador Martel. A iniciativa beneficiará 70 famílias da região rural.

Mesmo com a migração das funções de Saneamento para a secretaria estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, a perfuração dos poços segue sendo incumbência da SOP. “Água de qualidade é saúde, é bem-estar, é preservação do meio ambiente. O papel do governo do Estado é auxiliar no desenvolvimento dos municípios”, disse Stédile.

O vice-prefeito destacou que a iniciativa contribuirá para o desenvolvimento econômico e social do município. “Água de qualidade é a certeza da permanência e valorização do homem e da mulher do campo”, resumiu Dias, agradecendo o empenho do estado no atendimento da demanda.

3 site 2
“Água de qualidade é saúde, é bem-estar, é preservação do meio ambiente", destacou Stédile - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O diretor de Poços e Redes da secretaria, Neorildo Dassi, salientou os benefícios do Programa de Perfuração de Poços Artesianos “O PAP é uma importante ferramenta para a redução do déficit de abastecimento de água e para atendimento aos município”, disse.

Presentes na reunião o chefe de gabinete do deputado estadual Gilberto Capoani, Ramir Sebben, o assessor parlamentar Helias Peres, e o assessor da prefeitura Rudimar Rosa dos Santos.