Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Perfuração de poço artesiano beneficia 300 famílias em Nova Pádua

Publicação:

Nova Padua capa
Assinatura do termo de cooperação técnica ocorreu no gabinete da SOP, em Porto Alegre - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O governo do Estado assinou termo de cooperação técnica com a prefeitura de Nova Pádua para a perfuração de poço artesiano que contemplará as localidades de Travessão Divisa e São João Bosco. O convênio foi celebrado nesta quinta-feira (07) pelo secretário José Stédile e o prefeito Ronaldo Boniatti. A iniciativa beneficiará 300 famílias no perímetro rural do município localizado na região Nordeste.

A perfuração de poços artesianos, adiantou Stédile, está entre as prioridades da SOP. “Trabalhamos em conjunto com as prefeituras pela qualificação dos serviços públicos. Água é vida, saúde e bem-estar”, disse, enaltecendo o trabalho desempenhado pelo departamento de Poços e Redes (DPR) nas localidades que não são atendidas por concessionárias terceirizadas.

O prefeito lembrou que as 12 comunidades do interior são organizadas em associações e todas utilizam poços para a obtenção de água para consumo humano. “A iniciativa do governo do Estado é de extrema importância. É um benefício que não terá nenhum custo às comunidades”, disse. Ele lembrou também que as localidades contempladas atualmente são abastecidas por caminhão pipa. “Havia um poço, mas desde o mês de setembro ele secou”, completou.

Também presente na assinatura do termo de cooperação técnica, o assessor do departamento de Poços e Redes da SOP, Nelson Stuart. “A previsão é que o poço seja perfurado até abril de 2020”, adiantou.

Secretaria de Obras e Habitação