Mutirão da Cohab atende 300 famílias no primeiro dia em Santa Maria

mutirao cohab sm
Atividade ocorre até sexta-feira e contempla famílias de quatro núcleos habitacionais - Foto: Tiago Fernandes - SOP/RS

O sonho da casa própria e "regularizada" está mais próximo para os moradores de quatro núcleos habitacionais de Santa Maria. Até sexta-feira (22) o governo do Estado, por meio da secretaria de Obras e Habitação, promove o mutirão de regularização dos imóveis da Cohab. O secretário José Stédile participou do primeiro dia de atividades, na quarta-feira (20), na Cohab Tancredo Neves. Os técnicos da secretaria realizaram 337 atendimentos, com 87 escrituras assinadas.

O objetivo é tirar dúvidas e iniciar o processo para emissão da escritura definitiva para as famílias das cohabs Fernando Ferrari, Santa Marta, Tancredo Neves e vila Kennedy. A atividade é realizada pela SOP, em parceria com a Prefeitura de Santa Maria, a Câmara de Vereadores e a Defensoria Pública.

Stédile explica que a iniciativa garante a escritura pública definitiva ao atual morador que comprove a ocupação do imóvel pelo período mínimo de cinco anos e não seja proprietário de outro imóvel. “O mutirão é uma soma de esforços para tornar sonhos em realidade”, disse, citando que a isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), aprovado pela Câmara de Vereadores, diminuiu o custo para a regularização.

Presentes o prefeito em exercício, Sérgio Cechin, o superintendente de Habitação da prefeitura, Wagner Bitencourt, a presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola, o chefe de gabinete da SOP, Pedro Maboni, além da diretora de Regularização Fundiária e Reassentamento, Letícia Gomes.

Os atendimentos prosseguem dias 21 e 22

21/11 - Escola Augusto Ruschi, na Cohab Santa Marta, 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 18h

22/11 - Escola Marechal Rondon, na vila Kennedy, das 8h30 ao meio dia

22/11 - Centro Comunitário, na Cohab Fernando Ferrari, das 13h30 às 18h