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Lição de Casa entrega obras em São Borja e Santiago

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Vista do pátio interno da escola, com um cachorro ao fundo.
Prédio da Franco Baglioni foi adequado ao PPCI - Foto: Jorge Brum/SOP

O Programa Lição de Casa, do governo do Estado, concluiu obras em escolas de São Borja e Santiago. No município da Fronteira Oeste, dois estabelecimentos de ensino tiveram concluídas suas adequações ao Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI). Nesta sexta-feira (25), a entrega foi na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Franco Baglioni. Localizada na Estrada da Estação Experimental Fepagro, a instituição atende a 36 alunos e teve um investimento de R$ 41.058,00. Os serviços foram executados pela Comercial de Tintas Santo Antônio.

Entrada da escola com rampa de acesso e corrimãos, com quatro carros estacionados à frente e parque de diversões ao lado.
Investimento na escola foi mais de R$ 41 mil - Foto: Jorge Brum/SOP

Na Escola Estadual de Ensino Médio Militina Pereira Alvarez, na Rua Roque Gonzales, 482, Vila de Nhu-porã, o projeto foi executado pela Juliano Diniz Campos Construções, com investimento de R$ 67.916,71 e beneficiando 217 alunos. As obras foram acompanhadas pelo escritório de Santiago da 8ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Santa Maria.

Pátio interno da escola com paredes pintadas em dois tons de verde.
Militina também passou por adequação ao PPCI - Foto: Cintia Dornelles/SOP

Com investimento de R$ 135.972,46, foi concluída na quinta-feira (24) a reforma emergencial do bloco 01 da EEEF Cândido Genro, na rua Pedro Palmeiro, 1572, no centro de Santiago. Com 166 alunos e atuando em tempo integral, a recuperação dos espaços foi executada pela Ermes Construtora, sendo também fiscalizada também pela 8ª Crop.

Lançado em junho, o Programa Lição de Casa, coordenado pelas secretarias de Obras Públicas e Educação, prevê a realização de 279 obras em 254 escolas até o final do ano. No total, serão destinados R$ 101,04 milhões para a qualificação da infraestrutura das instituições de ensino e a reformulação do ambiente escolar na Rede Estadual.

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