Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Inscrições para desafio voltado à metodologia BIM são prorrogadas até 23 de março

Publicação:

-
-

As inscrições para o Desafio BIM-RS (BIMatch-RS) foram prorrogadas até 23 de março. A iniciativa, que conta com servidores da Secretaria de Obras Públicas do Rio Grande do Sul, foi lançada no último dia 3 de março e é voltada a empresas que desenvolvam soluções tecnológicas relacionadas à Modelagem da Informação da Construção (BIM, sigla em inglês para Bulding Information Modeling). Trata-se de representação digital de uma construção em todo o seu ciclo, ou seja, desde o projeto, o planejamento, o orçamento, até as fases de construir de fato e operar, incluindo manutenção.

- Clique aqui para as inscrições

Seis empresas da região Sul, em fases iniciais de atuação e com algo novo a mostrar ao mercado (startups), serão selecionadas para fazerem apresentações curtas (pitches) de seus projetos. Com duração de três minutos cada, as apresentações serão presenciais, em data a ser definida entre 29 e 31 de março, durante a realização do South Summit, em Porto Alegre.


Uma banca, integrada por especialistas do ramo da Engenharia e Arquitetura observará os pitches, que devem apresentar soluções inovadoras que possam potencializar a elaboração de projetos, execução de obras públicas e gestão e manutenção destes ativos. Na sequência, ocorrerá a votação na qual serão escolhidos três vencedores.

O cronograma prevê que a divulgação dos finalistas ocorra em 24 de março.

BIMATCH

Secretaria de Obras Públicas