Habitação Popular marca reunião de Stédile com gestores municipais
Publicação:

As prioridades da política habitacional para a gestão 2019-2022 está pautando as reuniões do titular da secretaria estadual de Obras e Habitação, José Stédile, com os secretários municipais de Habitação. Na pauta o raio-x dos loteamentos na Região Metropolitana e as ações conjuntas com as prefeituras para a redução do déficit habitacional.
Estiveram no gabinete, nesta segunda-feira (12), os secretários de Habitação e/ou gestores da área em Alvorada, Campo Bom, Canoas e Estância Velha. A mesma temática pautou a reunião com o prefeito de Charqueadas, Simon Heberle de Souza.
Entre as atividades previstas pela SOP para o semestre, destaque para o Fórum de Habitação Popular, que ocorrerá em novembro. "A SOP também está realizando um levantamento sobre a situação habitacional do Estado e publicará um livro com o resultado do trabalho até o final do ano", adiantou Stédile.
Marcaram presença os titulares da pasta de Habitação no município de Canoas, Moacir Antonio Stello, e o chefe do departamento de Habitação da prefeitura de Estância Velha, Gerson de Oliveira Moraes da Silva, bem como o diretor de Regularização Fundiária de Canoas, Paulo Cesar Salvamoura Pires. Também estiveram no gabinete o secretário de Desenvolvimento Social de Estância Velha, Sergio Werle, além dos secretários de Habitação de Alvorada, Vladimir da Silva (Massa), e de Campo Bom, Eduardo Assmann.


