Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado promove mutirão de regularização de imóveis em Passo Fundo

Publicação:

74565810 2652648531460008 6911377560731385856 n (1)
Em todo o município, mais de 1,2 mil imóveis ainda não foram regularizados - Foto: Paulo Sant'Anna - SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, esteve reunido com moradores do bairro José Alexandre Zacchia, em Passo Fundo. Na pauta o mutirão de regularização de imóveis da extinta Cohab. A atividade ocorre até sexta-feira (08) em conjunto com a secretaria de Habitação do município e conta com o apoio do Tabelionato e da Câmara de Vereadores.

Stédile destacou que a iniciativa busca garantir dignidade às famílias. "Estamos trabalhando para que os mutuários possam encaminhar a titularidade de seu imóvel o mais breve possível. Habitação regular é qualidade de vida", disse a um público de cerca de 200 moradores. No bairro José Alexandre Zacchia aproximadamente 500 imóveis estão pendentes de registro.

Presentes o secretário municipal de Habitação, Paulo César Calleti, os vereadores Evandro Meireles e Saul Spinelli, além da diretora de Regularização Fundiária da SOP, Letícia Gomes, o assessor de gabinete Luiz Gustavo Martins e integrantes da Força-Tarefa da Extinta Cohab da SOP, Luís Cândido e Paulo Sant'Anna.

A atividade ocorreu na Escola Municipal Guaraci Barroso Marinho, na noite de terça-feira (05), tendo como anfitriã a diretora Rejane Inchost.

Cohab 1 e 2

A partir de quinta-feira (07) à noite, o atendimento será no CTG Eduardo Muller para os moradores dos conjuntos habitacionais Edmundo Trein e Luiz Secchi (Cohab 1 e 2). Em todo o município, mais de 1,2 mil ainda não foram regularizadas.

Secretaria de Obras e Habitação