Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Governo do Estado investe R$ 291 mil na reforma de escola em Cachoeirinha

Publicação:

O governo do Estado está investindo na substituição do telhado dos blocos 1, 2,3 e 4
O governo do Estado está investindo na substituição do telhado dos blocos 1, 2,3 e 4 - Foto: Divulgação SOP
Por Jean P.H. Maidana/ASCOM SOP

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, vistoriou nesta terça-feira (19) as obras de reforma da Escola Técnica Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, em Cachoeirinha. O governo do Estado está investindo R$ 291.669,27 na substituição do telhado dos blocos 1, 2,3 e 4; na troca total das telhas de fibrocimento da cobertura; na troca do madeiramento e na pintura de imunização do madeiramento dos telhados. A instituição atende 2.100 alunos do ensino fundamental e médio, além de cursos técnicos.

Na escola também está prevista a substituição das calhas; a revisão da rede elétrica do bloco 2; a substituição das instalações elétricas do pavimento superior e a pintura interna e externa do bloco 4. A ordem de início das obras foi assinada no mês de janeiro, tendo como prazo de execução 150 dias.

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile destacou o trabalho realizado pelo governo do Estado de forma conjunta entre as secretarias de Obras e da Educação. “É através do ensino que construímos uma sociedade justa, igualitária e desenvolvida. Quando criamos e disponibilizamos condições adequadas para a prática do ensino, oportunizamos aos alunos, professores, funcionários e a comunidade escolar, um ambiente mais seguro e confortável”, destacou.

O secretário estadual de Obras vistoriou as obras de reforma da Escola Técnica Estadual Mascarenhas de Moraes
O secretário estadual de Obras vistoriou as obras de reforma da Escola Técnica Estadual Mascarenhas de Moraes - Foto: Letícia Gomes/DDU SOP

Para o diretor da escola, Jones Nunes, o investimento permitirá a utilização adequada do espaço físico da escola. “O início das obras de reforma representam uma importante conquista para toda a comunidade escolar, que aguardavam ansiosamente pelas melhorias. Vamos criar as condições necessárias e adequadas para os nossos alunos, professores e funcionários, contribuindo assim para o processo educacional”, destacou o diretor.

A CSM Construtora Silveira Martins EIRELI é a empresa responsável pela execução da obra, tendo a 28ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, com sede no município de Gravataí como responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra.

Participaram da visita a vice-diretora da escola, Eliandra da Silva Guedes, o secretário-adjunto da SOP, Ervino Deon, a diretora de Desenvolvimento Urbano da SOP, Letícia Gomes e o fiscal da 28ª CROP, Fábio Cunha.

Secretaria de Obras Públicas