Governo do Estado investe na recuperação de estradas em Barros Cassal

Quarta colônia capa site
Município de Barros Cassal recebeu investimentos para reforma de escolas, recuperação de estradas e melhorias da Corsan - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP
Por Jean P.H. Maidana - Ascom SOP

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira cumpriu agenda em Barros Cassal para acompanhar a execução dos serviços de recuperação e manutenção de estradas vicinais no município. Promover o desenvolvimento dos municípios e auxiliar as prefeituras na recuperação e manutenção de estradas vicinais, importantes vias para o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar, tem sido um dos compromissos do governo do estado com a contratação de horas máquinas.

Recentemente o Governo do Estado e a prefeitura firmaram convênio de 625 horas máquina para atuar na conservação e na recuperação de 1 mil quilômetros de estradas. O investimento é de R$ 150.675,00 e aproximadamente 900 famílias serão beneficiadas nas localidades da Vila Muller, Linha Fogo, Linha Pedregal, Cerro Grande, Duas Léguas, Sítio Alegre, Passo da Laje, Arroio Ligeiro, Gramado dos Lima, Linha Ricardi, Cerro do Papagaio, Linha Frei Clemente, Cordeiro, Pinheiro, Boa Vista e Linha Campiol.

Barros 6 site
Secretário Fabiano Pereira conversou com moradores contemplados com a recuperação de estradas - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP

Durante reunião com o prefeito Adão Reginei dos Santos Camargo (Neizinho), na segunda-feira (12), o titular da pasta destacou a importância da iniciativa para garantir mais segurança e conforto às famílias.  “A iniciativa beneficiará cerca de 900 famílias, demonstrando o nosso compromisso com o desenvolvimento do município e o bem-estar da população", disse Fabiano Pereira, destacando também que a iniciativa colaborará para o desenvolvimento econômico da região.

O secretário e a comitiva de lideranças do município foram vistoriar os serviços em fase de execução referente à recuperação de estradas vicinais na localidade de Arroio Ligeiro. Fabiano também conversou com moradores das comunidades que estão sendo contemplados com os serviços de alargamento da vias, cascalhamento e patrolamento.  “Estamos fazendo um trabalho em conjunto com o Governo do Estado que é de excelência. A comunidade aguardava ansiosamente pela recuperação destas vias que são fundamentais para o escoamento da produção agrícola”, destacou o prefeito Neizinho.

barros 8 site
Titular da pasta também visitou Câmara de Vereadores, destacando os investimentos da SOP no município - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP

O morador de uma das localidades beneficiadas, Pedro Oli da Cruz falou sobre a recuperação das estradas. “Durante muitos anos esperamos a recuperação de nossas estradas, o serviço está ficando muito bom e vai garantir mais segurança aos moradores que utilizam essas vias para o escoamento da sua produção agrícola e para o transporte diário”, destacou.

Em Barros Cassal o governo do Estado também está investindo R$ 68 mil na reforma dos prédios e da passarela da Escola Orvalino Saldanha. Participaram do roteiro o diretor de Desenvolvimento Urbano da SOP, Rodrigo Reis, os secretários municipais de Obras, Zaimar Cluadiano da Costa, da Saúde, Roque Sidinei Pinheiro Castro, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ivonir Camargo Ortiz, e pelos vereadores, Vilson Carlesso, Romeu Lopes de Oliveira e Jardel Joner.