Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Governo do Estado investe na limpeza do Arroio Feijó

Publicação:

Convênio foi celebrado entre o secretário-adjunto da SOP e o prefeito - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP
Por Saul Teixeira - Ascom SOP

A prevenção de enchentes, através da continuidade da limpeza e do desassoreamento do Arroio Feijó, na cidade de Alvorada, motivou a prorrogação do empréstimo de escavadeira hidráulica por parte do Governo do Estado. O convênio foi celebrado nesta segunda-feira (19) entre o secretário-adjunto da secretaria estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Ervino Deon, e o prefeito José Arno Appolo do Amaral. Também presente a diretora de Desenvolvimento Urbano da SOP, Letícia Gomes.

O riacho divide os municípios de Porto Alegre, Alvorada e Viamão e possui extensão 15 quilômetros até desaguar no Rio Gravataí. “Momento importante para darmos sequência ao trabalho eficaz que estamos realizando. Os resultados demonstram o sucesso e, agora, partiremos para a conclusão”, destacou Ervino Deon. “O Governo do Estado segue à disposição para colaborar no desenvolvimento de Alvorada e de todos os municípios gaúchos”, completou. 

O prefeito Appolo agradeceu pela parceria do Governo do Estado visando a contenção das cheias. “O trabalho está sendo muito bem feito. Graças a parceria do Governo do Estado nunca mais tivemos enchentes. A população de Alvorada agradece”, disse, destacando a sensibilidade da gestão em prorrogar o convênio. Pela complexidade da demanda, a cidade também recebeu o maquinário nos anos de 2015, 2016 e 2017. 

Arroio Feijó
Governo do Estado colabora com o desassoreamento do Arroio Feijó desde 2015 - Foto: Jean P.H. Maidana - Ascom SOP (arquivo)

Também presentes o secretário municipal de Governo e Gabinete, Paulo Ramos, a gerente da Corsan em Alvorada, Rosângela Hartmann, além do diretor Administrativo da SOP, Lucas de Freitas Pinheiro, e o assessor da pasta, Ítalo Dalpiás. 

Autoridades locais agradeceram ao Governo do Estado pela parceria que está resolvendo o problema de alagamentos - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP

O Programa de Apoio Operacional já beneficiou mais de oitenta municípios gaúchos na atual gestão, oportunizando a recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de rios e arroios.

Secretaria de Obras Públicas