Governo do Estado autoriza reforma do Departamento de Perícia Médica do Estado

75bc3181 ce59 4c44 9d21 9f16959b6728
Governo do Estado investirá quase R$ 1 milhão na reforma do espaço - Foto: Lucas Leal - Ascom SOP/RS
Por Bianca Garrido - Ascom SOP/RS

O secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Claudio Gastal, e o secretário de Obras e Habitação, José Stédille (SOP), visitaram na manhã desta terça-feira (27/4), o espaço do Departamento de Perícia Médica do Estado (Dmest). Vinculado à SPGG, a estrutura passará por reformas a partir da primeira semana de maio.

O valor total da contratação foi finalizado em R$ 818.395,00, em licitação realizada no final do ano passado. “Vamos melhorar a estrutura do Dmest, o que beneficiará a todos, indo ao encontro das mudanças que já temos realizado no Centro Administrativo, na circulação, acessibilidade e bem-estar”, ressaltou Gastal.

O local é responsável pelos atendimentos em casos de ingresso de novos servidores no governo estadual, realiza licenças de saúde e benefícios e está localizado no térreo do prédio da Secretaria da Educação, no complexo do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), sede de diversos órgãos e secretarias do Poder Executivo na o capital.

757f1b7b 396e 4f91 a957 0f7c22c581bc
"O Dmest terá um espaço condizente com o papel que desempenha na estrutura do governo", disse Stédile - Foto: Lucas Leal - Ascom SOP/RS

A área total a ser reformada é de 1684,52 m². “É um espaço essencial para o funcionamento do governo do Estado, sendo destinado à saúde dos servidores públicos. A partir da reforma, o Dmest terá um espaço condizente com o papel que desempenha na estrutura do poder público”, disse Stédile, que assinou a Ordem de Início dos Serviços (OIS).

3c0deb1c 958d 4760 8559 a715e3af4de0
Secretários Gastal (1º da esq. p/ dir.) e Stédile lideraram as comitivas da SPGG e SOP - Foto: Lucas Leal - Ascom SOP/RS

Participaram também da visita o subsecretário de Administração da SPGG, Thiago Dapper, a diretora do Dmest, Carla Leia Martin Bravo e a diretora de Obras Públicas da SOP, arquiteta Caroline Rigon Benedetti.

Edição: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS