Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Governo do Estado autoriza construção do Case de Osório

Publicação:

Card Aviso de  pauta Novas Façanhas
Assinatura ocorrerá na terça-feira (12/01) no gabinete da SOP, em Porto Alegre - Foto: Secom
Por Ascom Fase

A Secretaria Estadual de Obras e Habitação (SOP), a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) e a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) assinam nesta terça-feira (12/11), às 11h, no gabinete da SOP, a ordem de início das obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Osório, com a Sial Construções Civis Ltda, de Curitiba, vencedora do certame.

O investimento é de R$ 21.042.875,31, com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), parte do Programa de Oportunidades e Direitos (POD). A previsão para execução da obra é de 12 meses.

O Case ficará localizado na RS-030, no loteamento Serramar, em um terreno de 31.772,78 metros quadrados e área construída de 4.611,98 metros quadrados. O Centro terá capacidade para atender até 60 adolescentes e terá padrões sustentáveis, como telhado verde e reaproveitamento de água de chuva, além de possuir espaço para escola, oficinas, quadra de esportes, palco multiuso, salas para atendimentos da área da saúde, entre outros.

Além da unidade de Osório, já estão em andamento também as obras dos Cases de Santa Cruz do Sul e Viamão. Juntos, os três Centros ofertarão 210 vagas e completarão a regionalização do atendimento socioeducativo do Rio Grande do Sul.

Secretaria de Obras Públicas