Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado anuncia nova diretora de Obras Públicas através do Qualifica RS

Publicação:

Capa
Com mestrado em Arquitetura, Caroline Rigon Benedetti tem experiência recente no setor público e na iniciativa privada - Foto: Isabela Aguiar - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

A secretaria de Obras e Obras e Habitação conheceu na manhã desta segunda-feira (10/08) a nova titular de Obras Públicas da pasta. A arquiteta e urbanista Caroline Rigon Benedetti será a responsável pelo departamento que possui 130 anos de trajetória ligada à construção, fiscalização e manutenção dos prédios públicos. A seleção foi realizada através da terceira etapa do Qualifica RS da secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

O secretário de Obras e Habitação, José Stédile, valorizou o nível dos postulantes ao cargo.  "O Qualifica RS significou uma quebra de paradigmas, uma nova visão de Estado. É um belo exemplo que o governo está dando para aprimorar a gestão pública e, com isso, preparar o Estado para melhor atender a população, que é o nosso principal objetivo", destacou Stédile.

O titular da pasta agradeceu a antiga diretora — arquiteta Roberta Campani — pelos serviços prestados, bem como ao engenheiro Ricardo Todeschini que exerceu a função de forma interina no último período. “A nova titular do DOP foi conhecida após um longo, criterioso e transparente processo seletivo”, completou Stédile, destacando o trabalho exercido também pelo departamento de Recursos Humanos da SOP.

Com mestrado em Arquitetura, Caroline tem experiência recente no setor público e na iniciativa privada. Em 2018, foi premiada no concurso internacional Ideas Forward com Proposta para a Favela da Rocinha no Rio de Janeiro. “O Qualifica RS é uma excelente oportunidade de valorização profissional aos técnicos", resumiu a selecionada, elogiando a iniciativa do governo do Estado.

Ela destaca que está se ambientando às demandas e assumirá as funções nos próximos dias. "As expectativas são as melhores possíveis. Através de uma gestão alinhada com os 195 servidores do DOP, pretendemos evoluir na condução da equipe e na gestão dos projetos", completou, defendendo também o alinhamento com os demais departamentos da secretaria.

10111202 84073 GDO
Ao mesmo tempo que anunciou selecionados, o programa iniciou a quarta etapa nesta segunda-feira (10/08) - Foto: Foto: Vagner Benites/Ascom SPGG

Pioneiro desde o ano passado na seleção por competência para funções estratégicas junto ao governo do Estado, o programa Qualifica RS alcança a sua quarta edição ao abrir o processo para quatro novos cargos junto à secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). O prazo de inscrições teve início nesta segunda-feira (10/08) e todas as vagas estão abertas a profissionais dos setores público e privado. Leia mais AQUI!

 Parceria

O Qualifica RS surgiu a partir de uma cooperação técnica com a Fundação Lemann, representando uma aliança de organizações do terceiro setor, formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República. No RS, já foram selecionados perto de 40 pessoas postos de liderança, em especial nas áreas da educação, gestão de pessoas e patrimonial. Desde a segunda edição, o programa é desenvolvido por umas equipe interna do governo.

* Com informações de Pepo Kerschner, Ascom/SPGG

Secretaria de Obras e Habitação