Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Ferramentas de Gestão da SOP pautam reunião do CME

Publicação:

2
Comitê de Monitoramento Estratégico (CME) é liderado pela secretaria de Planejamento, Governança e Gestão - Foto: Wagner Motta - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, participou de mais uma reunião do Comitê de Monitoramento Estratégico do governo do Estado (CME). Na pauta a temática Tecnologia da Informação e Comunicação.

Entre as ações em curso na SOP está o Sistema de Gestão de Obras. O SGO é uma ferramenta que gerencia todo o fluxo de trabalho relacionado às obras de engenheira civil. 

“A ferramenta dialoga com a necessidade e com os desafios de modernização da administração pública garantindo transparência, agilidade e redução de gastos. A meta é ampliar o SGO para projetos e obras dos demais órgãos da Administração Direta”, disse Stédile.

1
Secretário Stédile destacou os diferenciais do SGO para a administração pública - Foto: Wagner Motta - Ascom SOP/RS

O CME é liderado pela secretaria de Planejamento, Governança e Gestão com foco no acompanhamento de obras e ações estratégicas. A reunião ocorreu na quinta-feira (03/09) sob a condução do secretário da SPGG, Claudio Gastal.

Secretaria de Obras Públicas