Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Novo software trará melhorias nas obras públicas estaduais

O Sistema Computacional de Engenharia Estrutural deverá proporcionar um processo produtivo de maior qualidade

Publicação:

Capa
Licença de uso foi entregue pela empresa TQS Informática - Foto: Judy Wroblewski - Ascom/SOP
Por Judy Wroblewski - Ascom/SOP

O departamento de Obras Públicas (DOP) passa a contar com uma nova ferramenta para aprimorar o desenvolvimento das atividades da Secretaria.

A empresa TQS Informática realizou a entrega da licença do software de Sistemas Computacionais de Engenharia Estrutural, que deverá proporcionar um processo produtivo de maior qualidade.

Uma de suas funcionalidades é realizar cálculos estruturais. Ele conta, também, com um conjunto de sistemas de forma integrada e automatizada. Além disso, disponibiliza recursos para concepção e análise estrutural, de dimensão, bem como, detalhes de armaduras, produção de desenhos e emissão de plantas.

IMG 9654
Ato foi conduzido pelo secretário Volnei Minozzo - Foto: Judy Wroblewski - Ascom/SOP

O ato, conduzido pelo secretário de Obras e Habitação, Volnei Minozzo, e pela diretora do DOP, Caroline Rigon Benedetti, aconteceu nesta sexta-feira (24/06), no gabinete da SOP, localizado no 3º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.

Além de representantes da empresa, também participaram servidores do departamento, o diretor do departamento Administrativo (DA), Wagner Motta, e o secretário adjunto, Ricardo Todeschini.

Secretaria de Obras Públicas