Governo Federal entrega 1.164 moradias para famílias de baixa renda em Bagé

O governo do Estado, por meio da secretaria de Obras e Habitação, participou do empreendimento

01 CEF
Com investimento de R$ 87,3 milhões do governo federal, mais de 4,6 mil pessoas serão contempladas - Foto: Caixa Econômica Federal - divulgação SOP/RS
Por Júlia Soares/Ascom GVG

Com a presença do presidente Jair Bolsonaro foi realizada na tarde desta sexta-feira (31/07) a entrega simbólica das chaves de 1.164 moradias para famílias de baixa renda em Bagé. O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, participou da cerimônia representando o governador Eduardo Leite, que cumpre quarentena após ter testado positivo para Covid-19 na última semana. Além do presidente, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também acompanhou a entrega.

Com investimento de R$ 87,3 milhões do programa de Habitação Popular do governo federal, mais de 4,6 mil pessoas serão contempladas com novas residências. O governo do Estado, por meio do departamento de Habitação da secretaria de Obras e Habitação (SOP), participou do empreendimento com a cedência das áreas da extinta Cohab, avaliadas em R$ 1,5 milhão.

Durante a entrega, o vice-governador destacou o esforço conjunto do governo federal, do município e do Estado que possibilitou a concretização dessa conquista para Bagé. “Esses novos imóveis são uma conquista para toda a cidade, que ganha não apenas mais de mil novas residências, mas também quatro novos bairros que surgem a partir deste empreendimento”, destacou.

f9285040 9420 4e11 8c2f ffebb6ab2ad0
Os empreendimentos Espanha I e II, agora batizados de Nossa Senhora Auxiliadora e Sagrada Família, vão receber 600 famílias - Foto: Caixa Econômica Federal - divulgação SOP/RS

As obras das moradias começaram no fim de 2017 e se tornaram quatro novos bairros da cidade. Os empreendimentos Espanha I e II, agora batizados de Nossa Senhora Auxiliadora e Sagrada Família, vão receber 600 novas famílias. As unidades estão distribuídas em 19 blocos de apartamentos e são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com 43,16 m². Cada moradia está avaliada em R$ 75 mil. O investimento federal chegou a R$ 45 milhões.

Os imóveis Moriá e Ebenezer (na zona leste) conta com 564 unidades, e receberam investimentos de R$ 42,3 milhões do governo federal. São casas geminadas de 44,64 m² e avaliadas em R$ 75 mil, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

As áreas são atendidas pelo sistema de transporte público municipal. Além disso, os moradores também terão acesso a equipamentos públicos na região, como escolas, creches e postos de saúde.

Leia texto completo em estado.rs.gov.br

Edição: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS