Estado inaugura novas instalações de escola indígena em Porto Alegre
Técnicos da SOP foram responsáveis pela elaboração do projeto e pela fiscalização das obras
Publicação:

O governador Eduardo Leite e a secretária da Educação, Raquel Teixeira, participaram, na quarta-feira (23/3), da inauguração das novas instalações da Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Anhetenguá, em Porto Alegre. Localizada na Terra Indígena Anhetenguá, na Lomba do Pinheiro, a escola oferece vagas para a educação infantil (em turno integral), o ensino fundamental e o ensino médio para estudantes do povo guarani.
Técnicos do departamento de Obras Públicas da SOP foram responsáveis pela elaboração do projeto e pela fiscalização das obras. Com um investimento de R$ 3,6 milhões do Tesouro do Estado, a obra que era aguardada há 10 anos teve início em 2019 e foi concluída no fim do ano passado.
Foram construídos dois prédios com 10 salas de aula, banheiros, parquinho infantil, laboratório de ciências, quadra coberta para recreação, quadra coberta de esportes, além de áreas cobertas nas passarelas. No prédio antigo, duas salas serão adaptadas para abrigar a biblioteca e o laboratório de informática.
A Secretaria de Obras e Habitação (SOP) esteve representada pelas projetistas da obra, arquitetas Gisá Villagran Barreto e Vanessa Marinheiro Pereira e pelos fiscais Diego Faria de Carvalho e João Pedro Viel Sebben, ambos engenheiros.
Escolas indígenas
Ao todo, o Rio Grande do Sul tem 90 escolas indígenas e mais de 7.000 estudantes distribuídos nas regiões das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) de Porto Alegre, São Leopoldo, Estrela, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Osório, Guaíba, Bagé, Santo Ângelo, Erechim, Bento Gonçalves, Rio Grande, Palmeira das Missões, Três passos, Gravataí e Carazinho.
Leia mais AQUI!!!
*Com informações da Secom