Escola de Cachoeirinha é contemplada com R$ 291 mil para reforma
Publicação:

O governo do Estado autorizou, nesta terça-feira (08), o início das obras de reforma da Escola Técnica Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, em Cachoeirinha. Serão investidos R$ 291.669,27 para a reforma geral do telhado, incluindo o madeiramento de suporte das telhas, beirais, calhas e forro. Também está prevista a reforma da rede elétrica.
A ordem de início foi assinada pelo secretário de Obras e Habitação, Rogério Salazar, e pelo diretor da escola, Jones Nunes. A instituição de ensino atende aproximadamente 2 mil alunos na rede estadual, no ensino fundamental, médio e cursos técnicos.
O secretário de Obras e Habitação em exercício, Rogério Salazar, destacou que investir na educação é essencial para promover o desenvolvimento do estado. “Oportunizar aos alunos, professores e servidores uma estrutura adequada ajuda a qualificar o ensino desenvolvido, garantindo segurança e condições necessárias para o processo de capacitação técnica”, destacou o secretário.
O diretor Jones Nunes lembrou que a instituição enfrenta sérios problemas com infiltração e alagamento. “A partir da assinatura da ordem de início, teremos a oportunidade de oferecer aos nossos alunos e a comunidade escolar uma estrutura adequada para o ensino”, destacou o diretor.
“Hoje é um momento de felicidade para a tradicional instituição de ensino de Cachoeirinha, reconhecida pela sua excelência. É através do ensino que se constrói uma sociedade justa e desenvolvida”, frisou o deputado federal, José Stédile, que assumirá a titularidade da SOP no mês de fevereiro.

A empresa CSM Construtora Silveira Martins Eireli será responsável pela execução da obra, com prazo de conclusão de 150 dias. A fiscalização da obra será de responsabilidade da 28ª Coordenadoria de Obras Públicas (CROP), com sede no município de Gravataí.
Participaram da assinatura o secretário-adjunto da SOP, Ervino Deon; a coordenadora regional de Educação da 28ª CRE, Marta Ribeiro de Ávila; a vereadora de Cachoeirinha, Jack Ritter; a assessora jurídica, Sabrina Dorneles; o assessor parlamentar, Claudemir Medeiros; a vice-diretora da escola, Eliandra da Silva Guedes e o assessor da 28ª CRE, João Roxo.