Encerrado prazo para inscrições no programa 'A CASA É SUA'

A CASA E SUA SITE borda
Quase metade das prefeituras gaúchas se habilitaram para o programa habitacional - Foto: Divulgação Governo do Estado - Ascom SOP/RS

Mais de 100 prefeituras entregaram a documentação pleiteando o convênio 'A CASA É SUA' entre a terça e a quarta-feira desta semana. A iniciativa é um desdobramento do programa Avançar nas Obras e Habitação.

Liderado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), o programa prevê a construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

Prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores foram recebidos pelo secretário José Stédile no gabinete da SOP e por assessores do departamento de Habitação, liderados pelo diretor Edilson Marques. O prazo para protocolar o pedido encerrou às 18 horas de quarta-feira (23/03).

É mais uma iniciativa do governo do Estado para combater o déficit habitacional e para melhorar a qualidade de vida da população. Casa própria é sinônimo de dignidade e cidadania”, refletiu Stédile.

O número de municípios contemplados será definido posteriormente, levando em conta a capacidade de investimento do Estado. No total, 211 prefeituras se habilitaram para o programa habitacional, correspondendo a quase metade dos municípios gaúchos.