Empréstimo de maquinário beneficiará 500 famílias em Vila Maria

Vila Maria Capa site
Prefeito comemorou investimento nos perímetros urbano e rural da cidade - Foto: Geisi Decarli – prefeitura Vila Maria
Por Saul Teixeira - Ascom SOP

O empréstimo de maquinário para a recuperação de estradas e o desassoreamento de rios está entre as principais ações lideradas pelo governo do Estado para contribuir com o desenvolvimento dos municípios. Essa foi a finalidade do convênio assinado pelo secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, José Stédile, na segunda-feira (11), com o prefeito de Vila Maria, Maico Betto. A escavadeira hidráulica atuará na recuperação de 10 quilômetros de estradas e na limpeza dos arroios Tarimba e Porongo. A intervenção beneficiará cerca de 500 famílias.

O secretário elencou as funções do Programa de Apoio Operacional aos Municípios, liderado pelo departamento de Desenvolvimento Urbano da SOP. “Estradas recuperadas se refletem na segurança dos usuários e promovem o crescimento da região. Também é importante destacar que a limpeza de rios, riachos e arroios é uma política pública de prevenção”, destacou Stédile, adiantando que sempre que possível visitará as regiões para entregar melhorias ou recolher as demandas. “Queremos descentralizar as ações e estar cada vez mais próximos das comunidades”, completou.

VILA MARIA site
Stédile destacou as funções do departamento de Desenvolvimento Urbano da SOP - Foto: Geisi Decarli – prefeitura Vila Maria

As localidades atendidas são Nossa Senhora da Pompéia, passando pela Linha 18 Baixa e Linha 21 São João, finalizando na Linha 17 Nossa Senhora do Carmo.  A estrada vicinal liga o município com a cidade vizinha de Montauri. “A parceria do governo do Estado será fundamental para o escoamento da nossa produção”, sintetizou o prefeito Maico Betto. Ele também falou sobre os benefícios a partir da limpeza dos arroios. “Nossa região urbana é constantemente atingida em períodos de enchentes e inundações, prejudicando os principais serviços do município”, concluiu.

Também presentes na assinatura, ocorrida na prefeitura, o vice-prefeito Adroaldo Seben e a vereadora Rúbia Janaína dos Santos.