Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Em reunião com ministro da Casa Civil, Stédile busca investimentos para o Estado

Publicação:

Onix 4
Secretário José Stédile solicitou recursos para ações de infraestrutura e habitação - Foto: Casa Civil / divulgação
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

A prospecção de investimentos para a infraestrutura e a política habitacional do Estado pautou roteiro do secretário estadual de Obras e Habitação, nesta semana, em Brasília. O titular da pasta foi recebido pelo Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Stédile solicitou recursos para a contratação de horas-máquina que auxiliem os municípios atingidos pelo temporal do início do ano. “O governo do Estado já beneficiou dez municípios com a contratação de horas-máquina desde o início da gestão. Estamos buscando alternativas para ampliar a iniciativa para outras cidades atingidas”, resumiu.

O secretário também protocolou pedido para a doação de maquinários. O objetivo é ampliar a atuação do governo do Estado na recuperação de estradas e no desassoreamento de rios. “O ministro Onyx ficou de levar nossas demandas ao Ministério da Agricultura”, disse Stédile, lembrando que já esteve reunido com a ministra Tereza Cristina, no início do ano, quando protocolou o pedido pela primeira vez.

Onix 1
Stédile destacou a importância dos recursos para auxiliar os municípios atingidos pelo temporal de janeiro - Foto: Casa Civil / divulgação

O titular da pasta também pleiteou a liberação de recursos para as cooperativas habitacionais do Rio Grande do Sul. “O setor habitacional é tratado como prioridade pelo governo do Estado. Estamos trabalhando para regularizar o maior número possível de áreas e regiões e buscando parcerias para a construção de unidades habitacionais destinadas às famílias de baixa renda”, completou Stédile.

Também presentes na reunião ocorrida na terça-feira (14), o deputado estadual Dr. Thiago Duarte, bem como a diretora de Desenvolvimento Urbano da SOP, Letícia Gomes, e a assessora de gabinete Cláudia Machado.

Secretaria de Obras Públicas