SOP reúne Coordenadorias Regionais de Obras Públicas para avaliação do ano
Evento reuniu as regionais de todo o Rio Grande do Sul
Publicação:
A Secretaria de Obras Públicas (SOP) reuniu, na quarta-feira (18), os titulares e seus adjuntos das Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (Crops) para avaliar o ano de 2024. No evento, os departamentos apresentaram os resultados alcançados desde 2023, início da atual gestão, além das inovações em implementação e planejamento.
“A SOP fez uma reengenharia interna para acompanhar a velocidade que as demandas exigem”, comentou a secretária Izabel Matte, ao mostrar as mudanças pelas quais a pasta está passando. Ela destacou as aquisições de equipamentos realizadas para qualificar o trabalho das equipes, explicou as ideias que direcionam os aperfeiçoamentos de gestão realizados e avaliou os resultados já obtidos, projetando um 2025 ainda melhor e o legado a ser deixado para o futuro do Estado.
O balanço contou ainda com falas dos subsecretários de Obras da Educação, Vinícius Piccini, e de Infraestrutura e Patrimônio Público, Giovane Wickert, além dos diretores de departamentos. Foram destacados os projetos e obras realizados pela SOP, o andamento e os desafios da construção das barragens, as inovações em gestão, os novos modelos de projetos para a educação, a adoção do BI (business intelligence), plataforma que reúne e exibe de forma visual os dados das obras, a implementação da metodologia BIM (Building Information Modeling), que reúne tecnologias que permitem usar modelos digitais de uma construção de modo colaborativo, e a contratação simplificada, novo sistema que acelera a manutenção de prédios escolares.