Duas escolas indígenas recebem reformas do Estado
Publicação:

As obras de reforma em duas escolas indígenas do Estado foram concluídas na última semana. Juntas, a Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Pekuruty, de Eldorado do Sul, e a Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Tekoa Nhuu Poty, de Barra do Ribeiro, receberam R$ 35,2 mil do programa Agiliza Educação para realizar melhorias em sua estrutura.
Na escola Pekuruty, foi feita instalação de forro, de nova caixa d’água de mil litros e de piso cerâmico em todo o prédio, substituição da rede elétrica, ripamento do telhado e colocação de ralo no banheiro para escoar a água do chuveiro. A obra foi concluída no dia 23.
Na escola Tekoa Nhuu Poty foram substituídos o forro e parte do madeiramento externo, além da instalação de contenção de pedra grês e areia grossa para evitar que a chuva desloque a terra que sustenta o prédio. Os trabalhos ficaram prontos no dia 25. Executadas pela Mamedes Silveira Indústria, Comércio e Transporte, as obras foram fiscalizadas pela 12ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Guaíba.
Texto: Ariel Engster / Ascom SOP