Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Duas escolas indígenas recebem reformas do Estado

Publicação:

Prédio de madeira da escola Tekoa Nhuu Poty
Novo madeiramento da escola Tekoa Nhuu Poty, de Barra do Ribeiro

As obras de reforma em duas escolas indígenas do Estado foram concluídas na última semana. Juntas, a Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Pekuruty, de Eldorado do Sul, e a Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Tekoa Nhuu Poty, de Barra do Ribeiro, receberam R$ 35,2 mil do programa Agiliza Educação para realizar melhorias em sua estrutura.

Na escola Pekuruty, foi feita instalação de forro, de nova caixa d’água de mil litros e de piso cerâmico em todo o prédio, substituição da rede elétrica, ripamento do telhado e colocação de ralo no banheiro para escoar a água do chuveiro. A obra foi concluída no dia 23.

Na escola Tekoa Nhuu Poty foram substituídos o forro e parte do madeiramento externo, além da instalação de contenção de pedra grês e areia grossa para evitar que a chuva desloque a terra que sustenta o prédio. Os trabalhos ficaram prontos no dia 25. Executadas pela Mamedes Silveira Indústria, Comércio e Transporte, as obras foram fiscalizadas pela 12ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Guaíba.

Texto: Ariel Engster / Ascom SOP

Secretaria de Obras Públicas