Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Comitiva da SOP marca presença no South Summit Brazil 2022

Evento, que reuniu as principais empresas, startups e empreendedores, ocorreu pela primeira no Brasil

Publicação:

52049340037 933d12be8e o
Entre as atrações, o governo do Estado foi instalado, provisoriamente, pelo governador Ranolfo Vieira Júnior no evento - Foto: Maicon Hinrichsen/Palácio Piratini
Por Judy Wroblewski - Ascom SOP/RS

Liderada pelo secretário de Obras e Habitação adjunto, engenheiro Ricardo Todeschini, comitiva da SOP marcou presença no South Summit Brazil 2022, evento mundial realizado no Cais Mauá, em Porto Alegre. A atividade reuniu startups, empresas e investidores.

“O evento é um motivo de orgulho já que, pela primeira vez, ele acontece fora da Europa e o local escolhido foi o Rio Grande do Sul, por uma ação forte do Governo", disse Todeschini. "É uma grande oportunidade e um momento ímpar de inovação e transformação digital da nossa cidade", completou.

A Secretaria de Obras e Habitação esteve representada por cerca de 20 profissionais, entre técnicos, servidores e diretores. Entre eles, o diretor de Habitação, Edilson Marques, a diretora de Obras Públicas, arquiteta Caroline Rigon Benedetti e a coordenadora de Obras, engenheira Josi Viegas Cunha.

Entre as atrações, o governo do Estado foi instalado, provisoriamente, pelo governador Ranolfo Vieira Júnior no evento. O projeto Avançar pelo Rio Grande – Governo na Comunidade prevê a instalação da sede do Executivo em diversas feiras estaduais ao longo do ano.

okokoook
Coordenadora de Obras, diretora de Obras e secretário adjunto da SOP - Foto: Divulgação SOP/RS

South Summit

Realizado desde 2012 em Madri, na Espanha, o South Summit é uma plataforma global de inovação e aproximação entre startups, empresas e fundos de investimento globais. Já movimentou cerca de US$ 8,8 bilhões em investimentos.

A edição brasileira tem a correalização do governo do Rio Grande do Sul, South Summit Espanha e IE University, com apoio da prefeitura de Porto Alegre.

Secretaria de Obras Públicas