Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Busato discute criação de nova ponte em Imbé

Publicação:

20130402160341-mg-0928.jpg
Gestores discutem melhorias para Imbé - Foto: Rafael Cabeleira/SOP

Na manhã desta terça-feira (02), o secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, recebeu em seu gabinete o prefeito de Imbé, Pierre Emerim da Rosa. Na ocasião discutiram sobre a construção de uma nova ponte na cidade.

O prefeito veio à Secretaria com a ideia de apenas restaurar a ponte antiga, mas Busato explicou que construir uma nova será muito mais proveitoso para a cidade. “Com a criação dessa passagem poderemos abrir uma rota alternativa para os carros e ônibus. Sabemos que no verão o fluxo de automóveis é intenso, e apenas a ponte atual não dá conta”, completou o secretário. O gestor municipal também acredita que essa é a melhor solução para melhorar o tráfego.

A ação pode ser realizada por meio da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), braço técnico da pasta que é responsável por obras deste tipo. Conforme o engenheiro da Metroplan Julio César da Silveira, já existe um projeto no órgão, que será reformulado para atender a solicitação da prefeitura.

Secretaria de Obras Públicas