Perfuração de poços artesianos beneficiará 217 famílias em Manoel Viana

Perfuração de poços artesianos beneficiará 217 famílias em Manoel Viana
Perfuração de poços artesianos beneficiará 217 famílias em Manoel Viana - Foto: Divulgação SOP
Por Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

Na manhã desta terça-feira (20), foi firmado o termo de cooperação técnica entre o governo do Estado, por meio da secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), e a prefeitura de Manoel Viana, para a perfuração de poços artesianos no município.

O termo assinado pelo secretário Estadual adjunto de Obras, Saneamento e Habitação, Sandro Figueiredo, e pelo prefeito de Manoel Viana, Jorge Gustavo Costa Medeiros, prevê a perfuração de poços artesianos na localidade do Assentamento Santa Maria do Ibicuí. Serão beneficiadas com o programa aproximadamente 217 famílias.

“Estamos trabalhando para minimizar e resolver os problemas decorrentes da falta de abastecimento de água em localidades afastadas dos municípios. Recebemos essa importante demanda da vereadora Marina Porto que intermediou e nos trouxe esse importante pleito para as famílias que residem no assentamento. Nosso maior compromisso é contribuir com o bem-estar, saúde e a dignidade das famílias gaúchas,”, destacou o secretário-adjunto.

Participaram da assinatura a vereadora, Marina Porto e o chefe de divisão da SDECT, Nei Carlos Ferreira Souza representando o chefe da casa civil, Fábio Branco.