Perfuração de poços artesianos beneficiará 77 famílias em Júlio de Castilhos

Julio Castilhos pocos artesianos
Perfuração de poços artesianos beneficiará 77 famílias em Candelária - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP
Por Jean P.H. Maidana - Ascom SOP/RS

Na tarde desta segunda-feira (19), foi firmado o termo de cooperação técnica entre o governo do Estado, por meio da secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), e a prefeitura de Júlio de Castilhos, para a perfuração de poços artesianos no município. O termo assinado pelo secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, e pelo prefeito de Júlio de Castilhos, João Vestena, prevê a perfuração de quatro poços artesianos, contemplando as localidades de Val de Serra, Santo Antão, Japepó e Aeroporto. A ação beneficiará diretamente 77 famílias.

“Oportunizar e facilitar o abastecimento de água para as famílias que residem em localidades do interior é criar as condições necessárias para que elas tenham acesso a este bem precioso, garantindo dignidade e saúde. Estamos felizes por atender a esta demanda das comunidades do interior de Júlio de Castilhos”, afirmou Fabiano.

Segundo o prefeito João Vestena, o governo do Estado, através da secretaria de Obras, tem sido parceiro de Júlio de Castilhos. “São ações que contribuem com o nosso desenvolvimento urbano e rural”, comemorou, lembrando que a SOP já destinou Caminhão Pipa da Corsan para auxiliar no abastecimento de água e doou veículo para o hospital da cidade.

Participaram da assinatura o diretor de Saneamento da SOP, Jean Bordin, o diretor de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Reis, e o chefe de gabinete, Pedro Luiz Maboni.