Na Marcha dos Vereadores, Fabiano Pereira destaca investimentos de R$ 10,5 milhões na Quarta Colônia

CAPA site quarta colônia
15125225-capa-site-quarta-colonia.jpg - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP
Por Jean P.H. Maidana - Ascom SOP

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, participou nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, da 13ª Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região. Na oportunidade, ele ouviu as demandas dos parlamentares e apresentou relatório de prestação de contas das ações e investimentos realizados pelo governo do Estado nos municípios da Quarta Colônia. “O total de investimentos supera os R$ 10,5 milhões, demonstrando o nosso compromisso em promover o desenvolvimento da região”, disse Fabiano.

Através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), o governo do Estado investiu o montante em obras de pavimentação, recuperação de estradas vicinais, escolas, perfuração de poços artesianos e ampliação do saneamento básico na Quarta Colônia. “Quando assumi a titularidade da pasta, um dos primeiros compromissos e eventos que participei foi a Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia, onde ouvi as demandas e os anseios das lideranças regionais. Assumi o compromisso de trabalhar para promover o desenvolvimento da região, buscando investir nas áreas mais críticas e essenciais para a população”, frisou o secretário.

A SOP está investindo R$ 261 mil na contratação de horas máquinas para a recuperação e manutenção de estradas vicinais em Agudo e Faxinal do Soturno. Estão sendo disponibilizados, ainda, mais de R$ 5 milhões para obras de saneamento, algumas destas obras já foram concluídas e outras estão em andamento. Na área da educação, os investimentos de R$ 1,5 milhão para obras emergenciais e de autonomia financeira. “Trabalhamos para contribuir com o crescimento dos municípios e com o bem-estar das famílias que mais precisam dos serviços públicos”, concluiu Fabiano Pereira.

CAPA site quarta colôniaI2
Vereadores levaram demandas da região durante atividade na Assembleia Legislativa - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP

O encontro foi presidido pelo presidente do Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região, Lucimar Felin Weber. Participaram da marcha o diretor de Saneamento da SOP, Jean Bordin, o diretor de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Reis, além de vereadores e lideranças dos municípios.

Edição: Saul Teixeira - Ascom SOP